Giovana e Thiago

“Não teria sido assim antes”

Giovana e Thiago são daqueles casais “leves”, perceber a sintonia entre os dois é tarefa fácil. De riso e prosa contagiantes, são também muito musicais. Por este motivo, você é convidado a saber como foi o casamento deste casal ouvindo “Amigo Velho” da banda Falamansa (logo mais você entenderá porquê a música foi eternizada em suas vidas):

O casal se conhece há 15 anos e como a Gio mesmo gosta de brincar: “moramos juntos há mil anos”.  Os dois são do interior do Paraná e conheceram-se na época da faculdade, na cidade de Cascavel. Depois de formados e já namorados, Thiago passou a residir em Foz do Iguaçu e convidou Giovana para acompanhá-lo. E assim, sem conhecer nada e ninguém, decidiram amadurecer juntos. 15 anos e muitas histórias depois, perceberam que oficializar a união seria uma forma de comemorar o momento vivido e registrar para sempre o dia que escolheram para ser só deles, o 7 de maio de 2016.

E assim aconteceu:

Como fizeram o caminho inverso, primeiro morando juntos para depois realizar a cerimônia de casamento, inicialmente Gio e Thiago haviam optado por realizar um mini wedding: “pô, eu já convivo com ela, já sei como ela é. O contexto é outro”, nos disse Thiago. Mas quando perceberam já havia se tornado, nas palavras da noiva, um “master wedding”. E como faziam gosto de algumas particularidades na cerimônia e também por serem católicos, optaram por realizá-la em duas etapas. 

Na quinta feira, 05, foi realizado o rito religioso, na Capelinha da São Paulo Apóstolo e como testemunhas apenas 15 pessoas. O casal conta ter ficado bastante ansioso e emocionado com a cerimônia. Foi uma das muitas alegrias daquela semana!  

E no Espaço Papillon realizaram a segunda parte do casamento, a grande festa! Os dois salões existentes no local foram utilizados: o menor para a cerimônia e o maior para a festa. Giovana conta terem escolhido o local por ter a estrutura adequada à festa que gostariam de realizar e também pelo atendimento recebido.

Embalados por músicas selecionadas com muito carinho, Thiago entrou ao som de “Pétala” do Djavan, música que marcou o início do namoro. Já Giovana optou por surpreender o marido com “Mas I love you” de Raul Seixas, como resposta à serenata que Thiago fez para ela há alguns anos com esta canção.

Além de muito musical, a cerimônia ainda surpreendeu aos convidados com a entrada das alianças:

Ao falar sobre o que superou suas expectativas, Giovana ficou até emocionada: “como já tínhamos casado no religioso na quinta feira, nós achamos que não seria tão emocionante, já estava mais normal casar... eu não imaginei que ficaria tudo daquele jeito. Pra mim foi tudo perfeito” 

No salão de festas, a decoração era romântica e delicada. O toque especial foi dado através de uma cascata de luzinhas:

Além do romance na decoração, a própria noiva escolheu a temática para seu vestido. Giovana optou por cabelo e vestido inspirados na personagem Elsa da animação Frozen.

Thiago conta que na sexta feira estava muito nervoso, mas no sábado, ao chegar ao local do casamento, conseguiu ficar tranquilo “fui recebido como o noivo sem ao menos saber que os fornecedores já sabiam quem eu era”. E para o noivo, são esses detalhes que tranquilizam: “estava tudo muito bem organizado, nos sentimos muito seguros. Porque assim, você fica numa ansiedade muito grande e a gente confiava muito na equipe, parecia que era festa de todos, né? Que todo mundo estava querendo fazer o seu melhor.”

Um dos momentos mais marcantes do casamento de Thiago e Giovana foi no início da festa. No começo deste texto, sugerimos a música “Amigo Velho” da banda Falamansa, lembram? Acontece que o casal é fã da banda e sabendo disso, a irmã da noiva preparou uma surpresa ao entrar em contato com o vocalista, Tato, que prontamente preparou um vídeo junto de seus colegas de banda desejando felicidades ao casal:

Para os noivos, tudo fluiu muito bem: “A organização como um todo, a decoração, a música. A banda interagiu muito, tocou até o final. O atendimento dos garçons.. é o contexto. Mas o que mais me marcou foi toda a estrutura de segurança pra gente curtir a festa no momento. Estava tudo sob controle. 19h era 19h. E tinha sempre alguém de prontidão para nos atender”.

“Você poder curtir seu momento, curtir sua festa, resume tudo. A Paula passa muita segurança quanto ao andamento de tudo, sempre com bastante calma. Nossa preocupação foi escolher a comida, a música, a decoração, só, que é coisa que é da gente. Até se a Paula tivesse escolhido acho que teria sido de muito bom gosto, porque ela entendeu muito bem a gente.”

Tiago conta que até chegaram a pesquisar fornecedores por conta própria, mas no final sempre acabava acatando as sugestões da PAZ. A noiva, inclusive, conta ter tentado preparar os kits de banheiro para aliviar os custos: “mas não compensa. O valor dos produtos somado à mão de obra, não vale a pena”

Os noivos ficaram muito satisfeitos com o atendimento recebido pela PAZ. Giovana conta que: “eu cheguei com uma correntinha e acho que ela viu que não combinava. Aí ela veio arrumar e eu disse “Paula, não era pra essa correntinha estar aí” risos. Ela também preocupou-se com a alimentação da noiva: “chegou do ladinho, ela sabe que não como carne e falou das opções que eu poderia comer.”

Para o Giovana a satisfação com a experiência vivida é muito grande: “pra mim foi tudo maior do que eu esperava. É um negócio que não tem como explicar”. 

A maioria dos convidados era de fora, de Valadares, Rondônia, Arapongas, Caruaru... Eles alugaram casa, fizeram surpresa. Fizeram churrasco: “As demonstrações de carinho. Isso foi o que eu mais levei do casamento. Poxa, a gente tem gente que realmente gosta da gente, sabe nossa história, todas as dificuldades que passamos.”

Assessoria e Cerimonial: Paz Casamentos
Espaço de Eventos: Espaço Papillon
Decoração e Flores: Terecita Eventos
Buffet: Ver o Verde
Doces: Donna Ju Doces Finos
Bolo Artístico: Marta Diniz
Lembrancinha: Iguassu Magic – Totem Fotográfico
Cabelo: Lígia’s Salão
Maquiagem: Renata Manah
Vestido e Terno: Sonia&Helena
Fotógrafo: Marcelo Guazzi
Fotos Ambiente: Kiko Sierich
Filmagem: Suhiel
Música Cerimônia: Carol Ramalho
Música Jantar: Trio Acústico (Carol Ramalho, Renato Costa e Carlos Eduardo Silveira)
Música Festa: Banda Oxigênio
Fornecedor da Iluminação: Sigma Audiovisual
Pet Sitter: CãoPortado
Entrevista e Edição: Carol Ramalho