Dicas valiosas para contratar o espaço de eventos para seu Casamento.

Quando se trata de casamento ou festa de 15 anos, a escolha do local mais adequado é um dos primeiros pontos da organização. Mas o grande detalhe é: como escolher o lugar ideal? Afinal, isso vai influenciar muito em toda a imagem do evento. Portanto, confira algumas dicas bem úteis.

 foto - www.stemac.com.br

foto - www.stemac.com.br

A primeira coisa a se fazer é a lista de convidados, para depois procurar quais são os espaços para eventos que comportam aquele número de pessoas. Esse deve ser o primeiro filtro para a seleção. Entre os locais ideais para o seu número de convidados, procure aqueles que possuem boas indicações de pessoas que os conhecem.

Visite pessoalmente todas as suas opções. Nessas visitas, você deve avaliar dois aspectos básicos: a qualidade do lugar em si e o atendimento dispensado pelos profissionais de lá. Dê preferência aos espaços que contem com ar-condicionado, gerador de eletricidade (nunca se sabe o que pode acontecer), uma cozinha bem equipada e a altura do pé direito.

Além disso, é importante que o local do evento tenha uma boa localização e estacionamento seguro, preferencialmente, com calçamento. Verifique se há espaço coberto para abrigar todos os convidados caso chova.

Os banheiros também merecem uma atenção bem especial: observe o feminino e masculino, para avaliar se o espaço é suficiente e se a estrutura é boa. O local para o evento também precisa contar com uma sala para que a noiva ou a aniversariante possa trocar de roupa, pois isso normalmente é necessário.

Alguns pontos fundamentais devem estar bem esclarecidos no contrato: a responsabilidade pela higiene (sobretudo após a festa), pela segurança, até que horas a festa pode durar, qual o horário de abertura e fechamento para fornecedores. 

 Foto Kiko Sierich - Espaço Viale Cataratas

Foto Kiko Sierich - Espaço Viale Cataratas

 Fotos Kiko Sierich -  Espaço Papillon

Fotos Kiko Sierich -  Espaço Papillon

Negocie tudo isso antes de fechar o negócio, pois, uma vez que o contrato for assinado, será preciso respeitá-lo integralmente.

Depois dessas questões principais, o ideal é se certificar de que o local é o mais adequado para o perfil da festa e dar continuidade aos detalhes da organização. 

Contrate sempre empresas sérias, responsáveis e competentes. Às vezes, por querer pagar pouco, muita gente tem grandes prejuízos em seus eventos.

Se você gostou deste post e conhece alguém que está casando ou trabalha com esse mundo maravilhoso dos casamentos, compartilhe essas informações!