Como escolher os padrinhos de casamento?

Os padrinhos devem ser pessoas por quem se tem muita admiração e afinidade. Deve-se levar em consideração a convivência e a proximidade. Serão eles que  trarão palavras para os momentos bons e difíceis que a vida proporciona.

curso de assessoria e cerimonial para casamentos - padrinhos aline e jefferson
curso de assessoria e cerimonial para casamentos - padrinhos de casamento

Uma dica muito importante é que quando tiver casais que são namorados, que ele é muito amigo do noivo e a acompanhante não é tão próxima, pode ser convidado somente ele como padrinho para fazer par com uma grande amiga da noiva ou outra pessoa próxima dos noivos. Ao fazer o convite, faça com muita gentileza e carinho que será bem compreendido, o importante é ter as pessoas que realmente vocês desejam e lhe desejam o melhor para estar ao lado de vocês neste dia.

Se o casal já é casado, ou namoram a muito tempo, a sugestão é conversar entre vocês e ver a possibilidade de convidarem o casal, para que não se tenha constrangimentos no dia, nem deixe ninguém desconfortável. 

curso de assessoria e cerimonial para casamentos - padrinhos de casamento

Para saber a quantidade, se for em igreja, verifique se há regra, e se sim, deverá ser seguida. Caso não, não existe regra para número de padrinhos, mas o bom senso sugere 3 casais de cada lado, é um número adequado para o contexto como um todo. Também observe para que não fique estranho ter muitas pessoas no cortejo, entre padrinhos, pais, crianças e não tenha espaço adequado no local ou desproporcional ao numero total de convidados.

curso de assessoria e cerimonial para casamentos - padrinhos de casamento

Se tiver a intenção de tons de roupas para as madrinhas, gravatas para padrinhos, isso já deve seguir no momento que será feito o convite a eles. E este deve ser com alguma lembrança, veja algo que tenha a cara do casal, que lembre vocês. O convite do casamento não precisa necessariamente ser entregue junto a esta lembrança, este pode ser entregue quando for feita a entrega dos convites a todos os convidados. O ideal é convidar os padrinhos com no minimo 6 meses de antecedência, se puder com mais tempo, é melhor.

Pensem com carinho nestas pessoas, elas farão parte de uma linda história, a história da sua família!

Se você gostou deste texto, compartilhe com suas amigas, ou se já escolheu os seus padrinhos, compartilhe com eles, todos sentirão ainda mais compromisso e gratidão pela escolha!