Encontro Noivas da Paz 2017

curso de assessoria e cerimonial - noivas da paz 2017 (5).jpg

Começamos a conversar com os parceiros sobre o Noivas da Paz 2017 no inicio do segundo semestre de 2016. Para todos que abordavamos sobre o evento, recebiamos este retorno: Estou dentro! Contem comigo!  E assim iniciou o que chamamos de Movimento Noivas da Paz 2017!

curso de assessoria e cerimonial - noivas da paz2017  (15).jpg

Foi mais do que uma preparação de um evento para receber Nossos sempre noivos, que já casaram, e os nossos noivos que irão se casar. E este ano tivemos a graça e a ousadia de convidar todas as famílias que passaram e estão passando por nós.

Todos os envolvidos se entregaram, ousaram em suas possibilidades e apresentaram mais do que seu melhor. Nossa inspiração veio da festa anterior que tivemos a honra de fazer parte, os 15 anos da Maria Clara Perpetuo que nos deram a honra de estarem presentes no Noivas da Paz 2017.

O Espaço Papillon recebeu o Noivas da Paz desde sua primeira edição e este ano ambos os salões foram palco do evento. A Terecita deu continuidade a decor escolhida da Maria Clara e transformou para receber o formato do Noivas da Paz e a Sigma Audiovisual, mais uma vez aceitou o desafio e encarou a proposta do que estávamos desejando e executou com grande responsabilidade. 

A Caritas Oliveira, do Ver o Verde Bufe, preparou uma mesa de antepastos que teve uma combinação de sabores de deixar saudade, além dos fingers e da sua famosa mesa de costela, que esta é uma grande carta no seu requintado baralho de opções de menu.

A Adriana da Donna Ju Doces Finos mergulhou em uma fase de estudos e evolução e disto surgiu o que os convidados puderam provar em primeira mão, doces com sabores únicos e presença marcante. O ambiente de doces também teve a assinatura da Patricia Menezes, em conversa conjunta com a Adriana, elaborou as forminhas apropriadas e envolventes para cada doce deste dia. E a Marcela Rahal que produziu esculturas em forma de bolos artísticos.

O Make e Cabelo da Sarah Bampi proporcionou mais beleza e cor as meninas do Vocal Sonata, a Jânia Nunes, nossa mestre de cerimonias e a mim, Paula Zuchi Soba, e com os acessórios da Ju Lucatto, representante da Decantidio em Foz, combinaram penteados e peças possíveis a noivas para que nós apresentássemos isso neste dia. E posso dizer por todas, nós amamos!
A Juliani da Magnific trouxe lindas opções de topos de bolo, porta guardanapos, peças de base de bolo além de  itens de casa como opções de lista de presentes.

curso de assessoria e cerimonial - noivas da paz2017  (64).jpg

O Mirando da Flair Bartenders trouxe muitas novidades em seus drinks. Em seus 4 bares, apresentou opções de moleculares, misturas excêntricas, serviço elegante e ainda uma possibilidade alegre e divertida de circulação entre os convidados. 

Tivemos ainda degustação do energético NOS, da Familia Prat´s, que junto com seu suco, é sempre um sucesso nos eventos e o Kleber do Choop do Eden serviu  dois tipos de chopp com tanta excelencia que quem provou quer o chop e a presença dele nos eventos. As demais bebidas da festa foram do Gorditus Distribuidor de Bebidas, que nos atende tão bem em todas as festas.

16601598_897129773723192_6900523534780243987_o.jpg

A Take a Pic divertiu os convidados com o Totem e a Iguassu Magic com sua cabine inflável deram possibilidades diferenciadas de registro deste dia.

A Karla da Pappeteria preparou as Tags de recepção, os marcadores de mesa, os menus, os Kit toaletes, as plaquinhas do cerimonial com muita delicadeza e amor.

O Andress Ribeiro, que além das fotos do evento, durante o dia preparou o gazebo do Papillon com suas lindas luzinhas para receber os convidados e o Vocal Sonata no momento da apresentação.

O Edu Freire que com suas princesas que completam sua fotografia, registrou lindos momentos e teve grandes reencontros.

O Rafael Bechlin que registrou e editou entrevistas dos Casais que passaram pela experiência do Casamento e apresentou um emocionante Same Day de rolar lagrimas.

O Suhiel Maluf não deixou por menos e preparou o video dos casais que casaram em 2016 que está contagiando as redes sociais de amor.

O Trio Acustico, que durante a recepção selecionou musicas com letras muito especiais e que encantou a todos.

O Vocal Sonata que se desafiou e apresentou uma formação linda, de vozes e instrumentos, emocionou a alma dos presentes.

curso de assessoria e cerimonial - noivas da paz2017  (61).jpg
curso de assessoria e cerimonial - noivas da paz2017  (81).jpg

O Dj Fabricio Bortoli como sempre com sua seleção de musicas que animou e agradou todos os presentes.

A Estruturas Cataratas estava presente com sua tenda logo na recepção e o Sr Celso, Maciel Carros Antigos trouxe as opções dos seu carros para as noivas se imaginarem chegando no seu grande dia.

E isso tudo, todas essas empresas, todas essas pessoas, se entregaram e se envolveram compartilhando suas opiniões e sugestões de rico conhecimento e experiência e disso surgiu esse Maravilhoso Movimento Noivas da Paz. Todos os profissionais deste dia puderam escolher o que iriam servir, oferecer, apresentar e assim, no seu ponto de vista sobre o que posso fazer de melhor, o evento foi apresentado, desde o momento da recepção até o finalização.

O Cerimonial iniciou com a fala da Jânia Nunes, nossa mestre de cerimônias no dia, que com sua voz envolvente e empática, explicou o que era o evento. Na sequência, eu pude expressar o que pensamos sobre o casamento, o que é esta fase de preparação, não só da cerimônia e da festa, mas das pessoas envolvidas, do casal, das famílias, para este dia e para o que vier pela frente.

Logo após o Vocal Sonata com uma linda formação de 8 componentes, 6 vozes, violino, teclado, violão e cajon cantou a música Hallellujah, entoando na mesma canção as versões em português, inglês e instrumental.

A Bruna e a Vanessa iniciaram a música entre meio aos convidados e vieram até o encontro da Carol e da Stefanie que já cantavam da escada do salão, e assim que iniciou o momento instrumental, dirigiram-se até o palco para se juntar ao Anselmo (tecladista) e ao Jean (violonista) e foi quando o Jefferson (violinista) veio até o centro da pista.

Tudo isso junto aos efeitos de luzes que a Sigma proporcionou para deixar o momento ainda mais encantador.

Assim que terminou a musica, iniciou o video produzido pelo Suhiel Maluf, que tinha como protagonistas os casais que se casaram em 2016, com um lindo audio de sugestão de como fazer os votos de casamento, do celebrante Maick Santos. Foi tocante, emocionante.

E depois disso, o momento que talvez mais mostrou o grande envolvimento do Movimento Noivas da Paz. 

Nosso objetivo era apresentar uma musica ainda não tão conhecida, com uma letra linda, que fala de amor, de casamento, de uma forma diferente. 

A Bruna, a Carol e Vanessa do Vocal Sonata, apareceram através da transmissão simultânea feita pela Midia Z,  na tela de led de fundo do palco, cantando no gazebo da Papillon a musica Eles se amam.  Em um determinado momento da canção, elas sumiram da tela e quem assumiu foi o casal Stefanie e Lucas, que extravazaram o amor de namorados em forma de desenvoltura, carinho e uma voz que acariciava os corações.

E então, a nossa surpresa, quando iniciou o trecho da musica “chamem todos para ver, faça a grande festa, nasceu o amor!” As meninas que estavam no gazebo entraram com as nossas crianças, os filhos de todos que estavam envolvidos no evento, cantando junto com elas, de roupas brancas e foram até a pista, onde depois formamos a família de cada fornecedor ali presente! Foi envolvente, marcante e para as famílias ali nesta pista, transformador e emocionante! Cantamos juntos o refrão e terminamos com plaquinhas com lindos dizeres e um brinde ao som da musica This Girl pelo Dj Fabricio!

E para quem achava que as emoções terminavam por aí, o Same Day do Noivas da Paz veio com tudo. Alguns casais foram convidados a dar entrevistas sobre o seu casamento, antes de iniciar o cerimonial, e em tempo recorde o Rafael Bechlin e sua equipe Top apresentaram este registro marcante e muito emocionante.

O maior obejtivo do evento era envolver as famílias na transformação do casamento. Só não esperávamos receber isso com tanta empatia e amor! 

Nossa gratidão aos casais e familiares que estiveram presentes, trocando experiências, opiniões, tendo como assunto principal O Casamento.

Nossa gratidão aos envolvidos no Noivas da Paz! E um grande e especial agradecimento que faltou no dia, pelo motivo da surpresa, aos nossos filhos, as avós, as tias, as esposas, aos esposos, as famílias que integram o Movimento Casamento Transforma.