Francielli e Ricardo

“Se a gente se casar domingo… na praia, no sol, no mar, ou em Foz do Iguaçu onde vamos morar?”

Tivemos a graça de participar do mini wedding da Fran e do Ricardo em que vivenciamos cada instante de amor, empatia, fé e vida em família. Noivos, pais, irmãos, cunhadas e sobrinhos, 14 corações pulsando a mesma energia! E não havia melhor maneira de relatar essa história do que pelas palavras da noiva, pelas fotos do Andress Ribeiro e pelas imagens do Leo Leite da New Hope.

"Ano 2001. Durante uma confraternização de jogos escolares, o Ricardo perguntou se eu queria “ficar” com ele e eu disse que não, mas que um dia eu o faria. Tudo isso intermediado pelo nosso amigo Manoel. Praticamente quinze anos depois nos reencontramos e eu cumpri com minha palavra.

A partir desse dia foram muitas coisas vividas lado a lado e outras nem tão próximas assim, já que eu, Fran, morava em Florianópolis (SC) e ele, em Foz do Iguaçu (PR). Mesmo distantes, continuamos sonhando a nossa jornada. Em pouco mais de um ano eu estava em Foz, dividindo a casa, o trabalho e a vida com o Ricardo. Faltava dividir mais alguma coisa…
Decidimos nos casar realizando uma pequena cerimônia para nossos pais, irmãos e sobrinhos. Procurei pela PAZ para nos ajudar a organizar esse “pequeno grande dia”. Pensamos juntos: eu, Ricardo e Paula, em cada detalhe para o nosso “sim”.

Além de todo o profissionalismo da equipe da Paz, encontrei lá grandes amigos. Isso porque faltava menos de um mês para o casamento, quando recebemos a notícia de que um tumor  foi diagnosticado em minha mãe. No dia 1º de abril ela estava na sala de cirurgia. Eu e Paula permanecemos em contato por todo o tempo. Todos os fornecedores de sobreaviso: o matrimônio do dia 26 de abril poderia não acontecer caso houvesse alguma complicação no período pós-operatório de minha mãe.

Escrever sobre esse momento me faz recordar toda a angústia, ansiedade e medo que senti naqueles dias. Minha sorte era ter a Paz e equipe, pois quando disse à Paula que não tinha mais forças e nem condições de resolver qualquer coisa, ela assumiu tudo. Foi ali que vi a importância de ter uma empresa comprometida no que se propõe a fazer. Independe da quantidade de convidados, a Paula e sua equipe aceitaram o desafio de trabalhar e realizar o casamento que sonhamos.

Passado o momento de dificuldade, minha mãe parcialmente recuperada, chegou o dia de dizer sim para a nossa caminhada lado a lado, de receber as bençãos de Deus, os abraços calorosos e votos de felicidades. Naquele dia iniciamos nossa jornada de sorrisos, sonhos, conquistas, batalhas e vitórias. E como é bom dividir a casa, o trabalho, a vida e a alma…"

Foi um 26 de abril de 2015 de sol, de luz Divina, de chuva de bençãos! Cedinho, 6h da manhã a Sarah e a Talita chegaram para preparar a noiva na Pousada Sonho Meu, junto com suas convidadas. Com direito a café da manhã delicioso, visita dos bichinhos de estimação, o Andress e o Leo iniciaram os registros.

Na sequência iniciou-se a preparação dos locais para que todos fossem bem recebidos. A Simone da Casa da Planta e sua equipe iniciaram pela Igreja Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, onde foi celebrada a cerimonia. O corredor de flores brancas que seguiam pelos bancos, a luz da manhã que adentrava a janela já revelava um pouco do que viveriamos ali.

As 10:45h os convidados foram adentrando as portas da Igreja, cheios de luz e expectativa no olhar. E as 11h guiados pela força divina, com a leveza da musica do Grupo Sonata, conduzidos pelo celebrante, o Ricardo acompanhado de seus pais, depois os padrinhos e então a Fran também com seus pais, uniram-se para se tornar um só coração!

Seguiu para o Wish Golf Resort Foz do Iguaçu, onde os convidados foram recepcionados para o almoço, em uma grande mesa, como uma grande família, ao som de Sax e regada a boa comida italiana, bebida e adoçado pelos doces e bolo da Donna Ju e da Dete Doces.

“Quem vai sorrir, quem vai chorar, Ave Maria eu sei que há, uma história pra sonhar…” para sonhar e vivenciar!"

Recepção e Almoço: Wish Golf Resort Foz do Iguaçu
Fotografia: Andress Ribeiro
Video Maker: New Hope Filmes
Flores e buquê da noiva: Casa da Planta
Assessoria e Cerimonial: Paz Casamentos
Música Igreja: Vocal Sonata
Música Festa: Cassius - Saxofonista
Doces, Bolo e Bem Casados: Donna Ju Doces
Doces de Noivinhos: Dete Doces (Dois Vizinhos - PR)
Vestido de Noiva:  Atelier Ellegance / Pedro (Dois Vizinhos - PR)
Convites - Sarah Scholz Dias
Lembracinhas - DIY da noiva
Maquiagem: Sarah Bampi
Cabelo: Talita Zefa
Local onde a noiva se arrumou: Pousada Sonho Meu